A empresa de auditoria Ernst & Young divulgou uma nota na noite desta quarta-feira para explicar e confirmar a informação de que foi apresentado neste dia o estudo da situação financeira do Botafogo aos irmãos Moreira Salles, interessados em participar mais ativamente da gestão do clube.

Com o retorno de Walter Moreira Salles ao Brasil após viagem internacional, o estudo pode enfim ser mostrado aos irmãos, sócios do Itaú Unibanco. Na próxima sexta-feira, o estudo da Ernst & Young será apresentado ao presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, e outros diretores.

Confira a nota, divulgada pelo site Globoesporte.com:

“Em 24 de julho, a EY e a Trengrouse Advogados apresentaram a um grupo multidisciplinar de 20 executivos botafoguenses o resultado do Diagnóstico Financeiro do BFR em conjunto com estudo complementar de avaliação de opções para recuperação financeira do clube.

Esse estudo visa identificar alternativas que permitam (i) recuperação da capacidade financeira do clube para equilíbrio do fluxo de caixa no futebol e em todas as suas demais atividades sociais e esportivas (ii) introduzir boas práticas de gestão corporativa que permitam o crescimento das fontes de receitas e otimização dos custos e (iii) como resultante, voltar a ser capaz de reinvestir no futebol e em todas as suas demais atividades, tanto esportivas quanto sociais.

O estudo, junto com o modelo sugerido, foi analisado em conjunto pelos participantes e agora será apresentado aos dirigentes do BFR.

Essa apresentação deve ser realizada nos próximos dias e somente depois disso poderão ser divulgados os principais pontos do estudo e modelo proposto, bem como eventuais próximos passos”.

Fonte: Globoesporte.com