Motivo de muito orgulho, a aliança entre o Botafogo de Futebol e Regatas com a TROPS – Centro de Esporte e Lazer, segue forte com o objetivo de ajudar na formação de futuros atletas. A missão dessa vez será disputa da Copa Dente de Leite destinada a categoria Sub-11 (atletas nascidos no ano de 2004), que começará a ser disputada no dia 1ª de Agosto, no Centro Esportivo Miécimo da Silva.

Como o Glorioso não possui uma equipe de campo tão jovem, o Núcleo Oficial do clube localizado na TROPS, em Várzea das Moças, foi escolhido pelo brilhante trabalho realizado para representar o Alvinegro na competição. Todos os atletas que participarão do campeonato são oriundos do projeto. O torneio irá contar com a participação de todos os grandes clubes do Rio de Janeiro e promete fortalecer o espírito competitivo da garotada.

Apesar da competição começar para valer somente em Agosto, a garotada do Botafogo já iniciou a preparação à todo vapor. No primeiro amistoso do time, realizado no último domingo(12/07), no CEFAT, a equipe alvinegra estreou com uma bela vitória sobre o EducSports, de São Gonçalo, pelo placar de 3 a 1. Lucas Ramos, Matheus Nascimento e Luca Pacheco marcaram os gols do Glorioso.

Sob os comandos do treinador Cauê Dias, a galerinha do Fogão ainda disputará, no próximo domingo, às 9h, no CEFAT, mais um amistoso, dessa vez contra o Duque de Caxias. A partida deverá ser a última antes da competição. Boa sorte, garotada!

Fonte: Site oficial do Botafogo