Uma lesão no braço tirou Gatito Fernández dos gramados desde abril. Fora do time, o goleiro vem se recuperando e à espera da chance de poder voltar a defender o gol do Botafogo já no retorno do Campeonato Brasileiro.

Ao Globoesporte.com, o arqueiro declarou que espera estar pronto para voltar já na primeira partida do Glorioso na volta do Brasileirão, conta o Corinthians, no dia 18 de julho.

“Minha evolução física está boa e o objetivo é estar pronto para poder atuar já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro”, disse o goleiro, que passou as férias em seu Paraguai natal, visitando locais do país.

Quando o Brasileirão voltar, Gatito encontrará mudanças no Botafogo. Marcos Paquetá será o técnico do clube, entrando na vaga de Alberto Valentim. O goleiro vê com naturalidade a mudança e espera que esta seja positiva para o clube.

“É normal que o trabalho do Valentim seja valorizado, ele foi um treinador que conseguiu um título muito comemorado (o Campeonato Carioca) e deu um padrão à equipe. Desejo sorte e sucesso na carreira dele. Agora temos a expectativa de continuar este trabalho de acordo com o que pensa o novo técnico (Paquetá). Ele encontrará um grupo com fome de mais títulos, com certeza. Fizemos uma ótima Libertadores ano passado e queremos ter de novo esse clima que a torcida criou no Nilton Santos na Sul-Americana. E continuarmos evoluindo no Brasileiro”, disse.

Fonte: Torcedores.com e Globoesporte.com