Neste domingo, Fluminense e Botafogo fazem o primeiro clássico entre as equipes neste ano, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio. Enquanto a equipe Tricolor tem a vaga às semifinais do segundo turno praticamente assegurada, o Alvingero ainda busca se recuperar na pontuação. O duelo, com pontapé inicial às 19h (de Brasília), terá transmissão em tempo real do LANCE!.

No segundo turno do Campeonato Carioca, o Botafogo soma quatro pontos, tendo vencido apenas uma vez na Taça Rio e outra na Taça Guanabara. Na classificação geral, o time de Zé Ricaro tem apenas oito pontos. O Fluminense, que tem um jogo a mais e começou a rodada como líder, tem 20.

Já o Flu é líder isolado no Grupo B, com 10 pontos e um jogo a mais, contra o Boavista, realizado na última quinta. Os comandados de Fernando Diniz só podem ser ultrapassados por Flamengo e Vasco nesta rodada no cenário geral. Depois deste jogo, faltará apenas o clássico contra o time rubro-negro para fechar esta fase.

A partida marcará alguns reencontros entre ex-jogadores dos dois clubes. No elenco Tricolor, Gilberto, Airton e Bruno Silva já estiveram do outro lado. No Alvinegro, Diego Souza, Cícero, Cavalieri e Kieza já vestiram a camisa do rival.
O técnico Fernando Diniz pode poupar alguns de seus titulares por conta do jogo de volta da Copa Sul-Americana na quinta-feira, contra o Antofagasta, no Chile. As únicas certezas para este jogo são a ausência do zagueiro Digão, que tem uma fratura da fíbula da perna esquerda e cederá a vaga para Léo Santos. Além disso, o meia Paulo Henrique Ganso entrará em campo. Ele ainda não está inscrito na Sula e, portanto, ficará fora do próximo duelo.

Os mais prováveis a ficarem fora são o lateral-direito Gilberto, que voltou a jogar há pouco após se recuperar de uma lesão sofrida em 25 de agosto do ano passado, e o volante Airton.

No Botafogo, Zé Ricardo utilizará força total para o clássico. Com Gatito Fernández recuperado de lesão, o treinador ainda terá o reforço do meia-atacante Diego Souza, grande contratação para a temporada. Para o time alvinegro, a vitória é fundamental.

Fonte: Terra