Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC

ABC

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda

VRE

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo

BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa

POR

Em situações opostas, Flu e Botafogo se enfrentam no Maracanã pelo Carioca

comentários

Compartilhe

Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, em situações bastante adversas. Enquanto o Alvinegro prioriza a Copa Libertadores e jogará com um time reserva, mas precisa vencer para chance de classificar às semifinais do Campeonato Carioca, o Tricolor terá força máxima e busca a oitava vitória consecutiva para recuperar a liderança da competição.

Até a véspera do jogo pouco mais de 10 mil ingressos foram vendidos, a grande maioria para torcedores do Fluminense. A comercialização continua no Maracanã até a hora do jogo. As sedes de Fluminense e Botafogo, nas Laranjeiras e General Severiano, respectivamente, abrirão para vendas das 10h às 12h.

Renato não dá pistas, mas deve repetir time contra o Botafogo

No último treino antes do clássico diante do Botafogo,o técnico Renato Gaúcho preferiu não indiciar o time que entrará em campo neste domingo, às 16h, no Maracanã. Com todo o elenco à disposição, o treinador optou por liberar o tradicional rachão, mas não participou da atividade dos jogadores. A tendência, no entanto, é que o treinador repita a equipe titular que vem atuando nos últimos jogos. Apesar de enfrentar um time reserva, o técnico pregou respeito ao adversário.

– O torcedor precisa entender que o jogo não é fácil. O Botafogo tem um grupo muito qualificado e nos dará trabalho. A responsabilidade está conosco, mas não acredito nisso e nem passo dessa forma para os jogadores, já que temos que respeitar o adversário que virá se dedicando muito em busca da vitória – garantiu o comandante tricolor.

Animado com o bom momento da equipe, o atacante Rafael Sobis aproveitou para convocar os torcedores ao Maracanã para apoiar o Tricolor:

– Temos um grupo de muita qualidade e os resultados estão acontecendo. Estamos confiantes e a torcida pode ficar confiante também. Ela tem de continuar indo aos jogos, nos apoiando, que estamos nos dedicando muito para não decepcioná-la.

Motivação para lotar o Maraca e apoiar o Flu não falta para os tricolores.

Com a força dos reservas

Após dois jogos com titulares no Campeonato Carioca, o Botafogo voltará a escalar jogadores considerados reservasno Estadual, priorizando à Copa Libertadores. Na quarta-feira, o time enfrenta o Unión Española (CHI), no Chile.

Para o jogo contra o Fluminense, a grande novidade é o retorno do Lucas. O lateral, que até o início do ano passado era titular absoluto e chegou até a ser chamado para a Seleção, sofreu uma grave lesão no ano passado e ficou cinco meses sem atuar. Neste ano, disputou apenas uma partida, pois logo na estreia do Carioca teve uma torção no mesmo tornozelo.

E é justamente citando a escalação do próprio Lucas que o técnico Eduardo Hungaro defende que o time que disutará o clássico não é “reserva”. Ele lembra que na equipe há atletas como Bolatti, Renato e Junior Cesar, que estão no mesmo nível, por exemplo, dos astros do Fluminense.

– Se olhar o time de domingo, Lucas, Junior Cesar, Bolatti, Renato, jogadores com nível igual do FLuminense, mas nao tem entrosamento. Se o time do ano passado, que sofreu mudança no ataque, tem desencontros, é natural que essa equipe do Estadual tenha mais desencontros que a titular. Mas temos condições de fazer jogo equilibrado, até pela motivação que vejo em todos – disse Hungaro.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BOTAFOGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 23/2/2014 – 16h
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sobis e Fred – Técnico: Renato Gaúcho.

BOTAFOGO: Helton Leite; Lucas, Dankler, Andre Bahia e Junio Cesar; Aírton, Bolatti e Renato; Gegê, Daniel e Henrique. Técnico: Eduardo Hungaro.

Comentários