Em treino pegado, Henrique se machuca após dividida com lateral do Botafogo

Compartilhe:

Em fase complicada na temporada, o Botafogo encerrou a semana de treinamento com nova atividade com clima de jogo. A atividade foi tão pegada, que Henrique teve que deixar a movimentação após uma dividida com Edílson – sentiu o tornozelo esquerdo. O lateral direito, inclusive, demonstrou estar com muita vontade. Sassá também sofreu com esse ímpeto em outras duas oportunidades, mas permaneceu em campo.

Oswaldo de Oliveira começou a atividade fazendo jogadas ensaiadas pela beirada do campo. Os laterais chegavam até a linha de fundo e cruzavam para os atacantes. Em seguida, ele promoveu um coletivo, com a mesma equipe que perdeu para o Goiás no último domingo, no Serra Dourada.

Assim, o Botafogo entrará em campo com: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Gegê, Seedorf e Rafael Marques; Elias. O único desfalque para a partida é Lodeiro, se apresenta ao Uruguai neste sábado para a as partidas contra a Jordânia pelas repescagens da Eliminatória da Copa do Mundo.

Jogadores conversam após treino

Após a atividade, Jefferson e Seedorf reuniram-se com outros atletas no centro do campo anexo do Engenhão para conversarem. O goleiro foi quem mais falou, mas o holandês também gesticulou bastante. Oswaldo de Oliveira disse em coletiva que o papo teve como objetivo acertar alguns detalhes dentro do gramado.

“Eles perceberam que nossa equipe ficou ausente da preparação e que perdemos algumas coisas. Não conseguíamos repetir só jogando. E eles estão sentindo que o treino voltou a estimulá-los nesse aspecto. Além do treino, isso precisa ser estimulado dessa forma, com conversa”, disse o treinador.

O Botafogo volta a campo neste domingo, ás 17h, para enfrentar o Internacional, em Caxias do Sul. Com 53 pontos, o Alvinegro está pode sair do G-4 após cinco meses. Isso porque o Goiás, com 52, joga no sábado contra o Flamengo e precisa de um triunfo para passar o time de General Severiano.

Fonte: UOL

Comentários