Em clima de fim de temporada, depois da conquista do título da Série B de forma antecipada, o Botafogo conta os dias para enfrentar o América-MG, no sábado, no Estádio Nílton Santos. Na manhã desta quinta-feira, os jogadores participaram de um rápido treino coletivo no campo anexo, que durou cerca de uma hora.

O técnico Ricardo Gomes ainda não definiu a equipe que vai enfrentar o América-MG. Desde quarta-feira, o treinador dá sinais de que vai escalar alguns jogadores considerados reservas. Assim, pode ser a última oportunidade de alguns atletas mostrarem serviço para garantir vaga na próxima no clube na próxima temporada.

– Os jogadores sempre querem jogar, mas o Ricardo ainda não definiu. Nós (titulares) sabemos que alguns jogadores que não vinham atuando merecem a chance de mostrar serviço, já que nem todos tem contrato para o ano que vem – disse o lateral-direito Luis Ricardo: – Jogando ou não, nós vamos estar no estádio para o jogo contra o América-MG, para acompanhar a festa da torcida.

Com muitos atletas com o contrato vencendo no final de 2015, o Botafogo já prepara a saída de alguns deles, que insclusive já falaram sobre o assunto. Na quarta-feira à noite, o lateral-esquerdo Carleto usou as redes sociais para se despedir dos torcedores. Nesta quinta-feira, o jogador chegou a ir para o campo, mas não participou de toda a atividade.

Campeão da Série B antecipado, o Botafogo espera fazer uma grande festa no sábado, quando haverá a entrega das faixas do título. A diretoria disponibilizou 34.171 mil ingressos.

Fonte: Extra Online