As seguidas lesões graves de laterais direitos do Botafogo abriram novo espaço para Emerson no Botafogo. Em meio à dificuldade na renovação, que chegou a afastar o jogador dos planos, ele ganhou espaço novamente e vibrou com a classificação da equipe às quartas de final da Copa do Brasil.
– Estou muito feliz por essa classificação que conquistamos. No jogo de ida, conseguimos uma vitória de guerreiros e entramos com esse espírito na partida de ontem (quarta). Sabíamos que seria um jogo complicado, pois a equipe do Sport é qualificada, e jogar em Recife é sempre difícil, mas treinamos forte para sair de lá com a vaga para as quartas de final – celebrou.
Contra a equipe pernambucana, Emerson teve certa dificuldade, recebeu cartão amarelo, mas sustentou a pressão. Pela improvisação, ele admite que ainda tem a evoluir.
– Estou cumprindo meu papel, fazendo o que o Jair me pede. Por ser zagueiro, me preocupo mais com a parte defensiva, e sei que preciso melhor na parte ofensiva. Mas o mais importante é estar em campo e ajudar o Botafogo a sair com as vitórias. Estou à disposição para jogar onde for preciso, sempre ajudando meus companheiros – disse.

Estádio Nilton Santos agora tem espaço personalizado com ícones históricos do Botafogo como atração do novo Tour

Site: Botafogo S/A precisa esquecer da bola e pensar primeiro em arrumar a casa

Basquete: Título da Sul-Americana fará Botafogo disputar a Champions Américas; Léo Figueiró exalta conquista

Botafogo está satisfeito com elenco para o Carioca e vai priorizar salários

Valentim promete time dentro da realidade do Botafogo e projeta 2020: ‘Terá a minha cara’

Experiente, estudioso e identificado: os motivos da escolha do Botafogo por Espinosa

Confira a íntegra da apresentação da Botafogo S/A exibida na reunião do Conselho Deliberativo
