O técnico Jair Ventura terá que deslocar um jogador para assumir a lateral direita no clássico diante do Fluminense neste domingo (9).

O principal candidato a assumir a vaga é Emerson Santos. “O jogador está à disposição do treinador e pode ser utilizado sim. Já jogou como lateral também, é importante e pode nos ajudar”, sinalizou Jair Ventura durante coletiva realizada nesta sexta (7) no Estádio Nilton Santos.

“Você pode jogar com um cara fora da posição, mas quando está jogando ele assume aquela função. No sistema de três zagueiros também podemos liberar os alas, acho interessante, mas não temos muito tempo para treinar. No ano passado jogamos com mais de três sistemas diferentes. Podemos testar“, completou. Além do zagueiro, outras opções para assumir a lateral direita são os volantes Bruno Silva e Fernandes. O primeiro inclusive já se colocou à disposição do técnico. Já o segundo é reserva e se destaca pela polivalência dentro de campo. Uma alternativa seria deslocar o lateral esquerdo Gilson.

O titular da posição é Luis Ricardo, que não joga há sete meses porque operou o tornozelo esquerdo. Com isso o Botafogo contratou Jonas, mas o ex-jogador do América-MG machucou o joelho contra o Volta Redonda e também passou por cirurgia. A última vítima foi o jovem Marcinho, recém-promovido aos profissionais. Ele torceu o joelho esquerdo contra o Macaé e nesta semana foi confirmada a necessidade de uma intervenção.

O próximo compromisso do Botafogo é contra o Fluminense. O Clássico Vovô é válido pela semifinal da Taça Rio e acontece no domingo (9), às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Apesar dos problemas, o técnico deve escalar time reserva porque na quarta (12) encara o Atlético Nacional pela Libertadores.

Fonte: Torcedores.com