Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Emerson Silva, Carli e Marcelo brigam por duas vagas; jovem é o favorito para sair

Por: FogãoNET

A lista, que pode ser entregue 48 horas antes do primeiro jogo da fase de grupos, é uma das incógnitas. Outra é a zaga alvinegra. Jair Ventura tem três boas opções e apenas duas vagas. Joel Carli, que voltou de lesão no último jogo, Emerson Silva e Marcelo disputam os lugares na defesa do Botafogo. No confronto com o Olimpia, o técnico não precisou fazer escolhas. O lateral-direito Jonas estava suspenso, e Marcelo foi deslocado para a posição.

Agora, estão todos liberados. Pelos treinos, Marcelo deve deixar o time. O jovem zagueiro foi bem nos jogos decisivos, mas Carli, que também teve bom retorno, leva certa vantagem pela experiência. Além de ser o capitão da equipe na ausência do goleiro Jefferson, que ainda se recupera de cirurgia.

Em sua quinta Libertadores, o Botafogo entra com expectativa alta, depois de passar com louvor por duas eliminatórias, embora tenha pela frente um grupo difícil. A esperança é repetir, ao menos, o desempenho de 1963, quando foi eliminado pelo Santos de Pelé, e de 1973. Nos dois anos, chegou à semifinal.

Comentários