Um dos destaques do sistema defensivo alvinegro na Libertadores, o zagueiro Emerson Silva enalteceu o lado positivo da disputa da primeira e segunda fase da Libertadores antes da chegada até a fase de grupos. No desembarque do time ao Rio, o defensor lembrou da experiência adquirida para a sequência.

– Nós conseguimos classificações importantes e agora temos novas decisões no decorrer do ano. Na Libertadores, isso fortalece o grupo, esses quatro jogos e forma que foram… foi uma classificação muito boa – analisa o defensor de 33 anos, que ainda lembra da experiência adquirida por quase todo o elenco:

– Podemos tirar desses jogos a força do grupo, a determinação e a organização. É aquilo, foi um grupo montado com experientes e que, nesses quatro jogos, aprendeu a jogar este tipo de competição – completa Emerson Silva.

Emerson Silva foi titular em todos os jogos do Botafogo nesta atual edição da Libertadores. Como Carli e Marcelo estão habituados a jogar pelo lado direito da zaga, o veterano segue absoluto e dono da posição no sistema defensivo.

Fonte: Terra