Jair Ventura ainda não divulgou a escalação do Botafogo contra o Fluminense, mas os jogadores alvinegros parecem estar a fim de enfrentar o Tricolor. Depois de Bruno Silva afirmar que a equipe das Laranjeiras está “entalada”, o zagueiro Emerson Silva afirmou que há total possibilidade de encararar o Tricolor, no domingo, e o Atlético Nacional na quinta-feira.

“Sim, o intervalo é tranquilo, já estamos acostumados com isso, em jogar quarta e domingo. Independente de quem o Jair colocar, com toda certeza vai estar inteiro para quinta”, afirmou.

Um das principais armas do Fluminense é a velocidade do seu ataque. No jogo pela primeira fase da Taça Rio, Richarlison e Wellington deram muito trabalho aos defensores alvinegros e foram os principais responsáveis pela virada tricolor. Apesar da escalação deles não ser certa no domingo, Emerson fez elogios aos dois atletas.

“São dois jogadores rápidos, sempre temos dificuldade maior. Até mesmo pelo posicionamento, eles jogam de frente para o gol, a gente, de costas ou de lado. Temos que usar a experiência, por sermos jogadores de defesa, altos, requer um certo cuidado. Temos que ter atenção com esses dois, mas com todo o time”, disse.

Depois do Fluminense, o Botafogo terá pela frente um desafio enorme pela Libertadores. Na quinta-feira, o Glorioso encara o Atlético Nacional, da Colômbia, o atual campeão da competição. Apesar da equipe que conquistou o título ter sido desmontada, o zagueiro ainda vê muitas dificuldades para o duelo de Medellím.

“Sempre quando saem jogadores importantes o time cai de rendimento, mas a gente sabe que futebol é detalhe, é um grupo. Não estamos esperando vida fácil, mesmo saindo peças importantes temos que tomar cuidado com essa equipe”, concluiu.

Fonte: O Dia Online