Emerson Silva é um dos jogadores garantidos no elenco do Botafogo para a próxima temporada. Mesmo antes do final de 2016, o zagueiro assinou sua renovação de vínculo com o Glorioso e estará no elenco que jogará a próxima edição da Taça Libertadores da América.

Reserva da defesa botafoguense sob o comando de Jair Ventura, o jogador é considerado uma das peças valiosas do elenco devido ao fato de ser um dos jogadores mais experientes da equipe e isto foi um dos fatores que cravou sua renovação.

“O (gerente de futebol) Antônio Lopes me procurou e falou que a comissão técnica pediu a minha renovação. Para mim, foi muito bom e é motivo de orgulho. Acho que pesou muito o lado profissional. Graças a Deus foi contemplado, pois meu pensamento foi sempre o de ficar aqui no Botafogo. Mas fiquei especialmente por ter sido um pedido da comissão e do Jair”, declarou Emerson Silva ao Globoesporte.com

O fato do Fogão disputar uma Libertadores em 2017 fez com que o zagueiro descartasse até mesmo uma proposta para voltar ao Coritiba, seu ex-clube, na próxima temporada.

“Tinha uma situação boa no Coritiba para mim. Fui muito feliz por lá e sei que as portas estão abertas para mim. Mas eu quis ficar no Botafogo, especialmente pela chance de poder jogar a Libertadores. Estou muito feliz e já me adaptei e isso pesou. Minha esposa e meu filho estão adaptados ao Rio de Janeiro e o clima de Curitiba é um pouco frio para ele. E isso também pesou (na escolha). Gosto muito do botafogo, todos os funcionários me receberam bem, mas sei que tenho as portas abertas no Coritiba”, disse o defensor.

Fonte: Torcedores.com