O auxiliar-técnico Emiliano Díaz adotou um discurso de otimismo após a derrota do Botafogo para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos. Ele comandou a equipe nesta noite já que seu pai, o técnico Ramón Díaz, se recupera de cirurgia no Paraguai.
– Nas últimas 14 partidas do Botafogo, em nenhum houve a intensidade e o domínio que tivemos nos primeiros 45 minutos. Estamos tranquilos nesse sentido. Nos primeiros 35, 40 minutos, criamos nove situações de gol, a posse também foi nossa depois. Houve muito mais coisas positivas do que negativas nesse primeiro jogo – disse Emiliano.
O técnico interino pediu tempo e reforçou o discurso de que o Botafogo tem tudo para reagir no Campeonato Brasileiro, elogiando o elenco alvinegro.
– Temos que seguir trabalhando, nossa comissão técnica teve quatro dias, eu estou aqui há dois. Ninguém disse que seria fácil. Tempo não é o que o Botafogo tem, mas acreditamos nesse grupo. Temos um plantel muito bom, a nível humano e sobretudo técnico. Estamos confiantes. Vamos mudar a mentalidade e virar um time vencedor – prometeu.