Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Empresário alvinegro de coração: site mostra quem é o novo candidato no Botafogo

0 comentários

Compartilhe

Empresário e alvinegro de coração, o vice-presidente de Comunicação do Botafogo de Futebol e Regatas, Thiago Cesário Alvim, anunciou sua candidatura à Presidência do clube. Sua indicação foi feita pelo grupo do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, uma das gestões mais vitoriosas da história do clube, e ocorre em um momento de forte crise financeira da entidade.

Thiago é um apaixonado torcedor do Botafogo que, a convite do atual presidente, Maurício Assumpção, emprestou sua credibilidade como bem sucedido empresário e poder de comunicação para ajuda-lo a mobilizar a imprensa em favor de um novo Botafogo. E se saiu muito bem. Foi na sua gestão que o Botafogo expandiu suas atividades levando eventos como “Feijão do Fogão” para várias capitais.

Tensão em partida do Botafogo vista no telão da sede
Tensão em partida do Botafogo vista no telão da sede

Com ele no comando da Comunicação, o Botafogo passou a ser referência entre os clubes brasileiros em homenagens aos seus antigos ídolos. Festas e recepções foram feitas para resgatar a autoestima de profissionais que muitas vezes são esquecidos. Zagallo, Nilton Santos, Amarildo, Carlos Roberto, Afonsinho, Jairzinho, Túlio Maravilha e Maurício, entre outros, são jogadores constantemente homenageados pelo Botafogo.

Ao lado de Pedro Werneck na Favela de Dona Marta
Ao lado de Pedro Werneck na Favela de Dona Marta

A expansão do Botafogo, com o crescimento da torcida, foi outra preocupação de Thiago. Ele criou projetos em comunidades carentes para jovens torcedores. “Estamos orgulhosos e motivados com esses projetos no Santa Marta. Estamos em uma comunidade que tem história conosco. O Instituto da Criança faz um trabalho maravilhoso e, ajudar essa comunidade, vai trazer bons frutos para o Botafogo. Que esse projeto sirva de exemplo para os outros clubes usarem sua influência para melhorar a vida das pessoas. Tenho certeza de que iremos impactar positivamente os moradores da comunidade”, afirmou há um mês após visitar a comunidade.

O candidato a vice na chapa de Thiago será o empresário Durcésio Mello que chegou a ser cotado como candidato à Presidência do clube.

Outra iniciativa de Thiago foi a criação de um Museu onde a história do Botafogo fica registrada na sede do clube, em General Severiano, e no estádio do Engenhão. Estátuas dos jogadores que integraram a seleção brasileira ficam expostas para visitação. Pai de dois filhos, Pedro e Gabriela, ambos alvinegros, Thiago é mantém no seu ambiente familiar e social grandes botafoguenses. Seus cunhados, André Simões e Mauro Bebiano, são companheiros na torcida caseira. Bebiano é de uma família cuja trajetória se confunde com a história do clube.

Thiago e as sócias Carolina e Marianna no Carioca da Gema
Thiago e as sócias Carolina e Marianna no Carioca da Gema

Sobre a indicação de Thiago, Montenegro disse:

_ Os nomes indicados eram investidores, pessoas acima do bem e do mal e que não querem nada em troca, somente ajudar o Botafogo. Se acham que têm força suficiente para seguir dessa maneira, tudo bem. Decidimos lançar outra candidatura – afirmou Montenegro numa explicação pela indicação de Thiago Cesário Alvim.

Num primeiro momento, o grupo de Montenegro apoiaria uma outra candidatura: Carlos Eduardo Pereira. Mas desavenças na hora de compor nomes de conselheiros acabaram por determinar um racha. Assim, Thiago Cesário Alvim foi convidado e aceitou o desafio.

Dono do Bar e casa de shows, Carioca da Gema, um dos mais tradicionais do Rio, Thiago instituiu ali uma espécie de pajelança alvinegra. Em momentos de crise alvinegros eram chamados para, numa festa regada a chope, espantarem a crise. “E o ritual jamais falhou”, assegura.

 Carlos Villagrán, o Kiko, virou Botafogo
Carlos Villagrán, o Kiko, virou Botafogo
Com Nilton Santos: homenagem ao ídolo
Com Nilton Santos: homenagem ao ídolo

O Botafogo de Futebol e Regatas é o time que tem o recorde de atletas convocados para a Seleção Brasileira. Com dois títulos nacionais, tem pelo menos 3 milhões de torcedores em todo o país. Sua receita anual gira em torno de R$ 80 milhões – 3/4 do valor comprometidos com dívidas.

Comentários