Desesperado por um atacante de peso para a disputa da Libertadores, o Botafogo procurou nos últimos dias Kleber, do Grêmio. O clube carioca primeiro entrou em contato com o próprio jogador, que está com salários atrasados no clube do Rio Grande do Sul, e esperava que o litígio dele com o clube gaúcho ajudasse nas negociações.

Apesar de Kleber não se opor à uma saída do Grêmio, ele pretende primeiro resolver as pendências com o Tricolor Gaúcho, que por sua vez também não pretende negociá-lo facilmente, já que perdeu o chileno Eduardo Vargas. O diretor de futebol do Grêmio, Rui Costa, foi quem falou diretamente ao Botafogo e não mostrou otimismo na negociação. O empresário de Kleber, Giuseppe Dioguardi, está em Porto Alegre para definir esta situação nos próximos dias. O Gladiador, hoje, está com dois meses de salários atrasados e quatro de direitos de imagem.

– Não podemos conversar com nenhum clube sem a autorização do Grêmio. Eles (Botafogo) nos procuraram, assim como outros clubes, mas não vamos falar nada ainda. A situação dos salários atrasados é séria, então estamos aqui para resolvê-la – afirmou o empresário.

Vale lembrar que o Botafogo perdeu nos últimos dias o atacante Willian José, que estava acertado verbalmente com o Glorioso, mas preferiu se transferir para o Real Madri B. O uruguaio Diego Forlán, do Internacional, também é um dos que está na mira para a disputa da Libertadores.

Fonte: Lancenet!