A contratação do volante Bruno Silva pelo Cruzeiro para a temporada 2018 se complicou na tarde desta quinta-feira (28). A Ponte Preta, dona de 60% dos direitos do jogador, informou que não se interessou por nenhum dos atletas oferecidos pela diretoria do clube celeste na transação envolvendo Bruno Silva. Com isso, a Macaca insiste em uma compensação financeira, mas não informou o valor.  Carlinhos Sabiá, empresario do jogador, insiste que o atleta esta praticamente certo com o time mineiro e desconversa sobre interesse do Atlético.

Chegou-se a cogitar que a diretoria da Ponte teria pedido algo em torno de R$ 6 milhões para liberar o atleta, montante que ainda não foi confirmado pelo clube de Campinas. A negociação se arrasta desde o mês de outubro. O jogador já deixou claro seu desejo de vir jogar na Toca da Raposa, principalmente por ser mineiro e ter família na capital e em Nova Lima. Entre o Cruzeiro e o volante já está tudo acertado. Falta agora bater o martelo com o Botafogo e a Ponte.

Para Carlinhos Sabiá, empresário do jogador, o comunicado publicado pela Ponte Preta não atrapalha o negócio com o Cruzeiro, já que a transação não envolveria outros atletas.

“Não entendi esse comunicado da Ponte Preta. Já estava acertado que a negociação não envolveria jogadores, mas uma compensação financeira. Já está resolvido, já está definido verbalmente, já iriam trocar documentos desde ontem”, destacou Sabiá.

O alvinegro carioca, clube que Bruno Silva tem contrato até o fim do ano que vem, quer R$ 4 milhões do Cruzeiro. O clube mineiro tenta pagar o valor no dia 10 de janeiro de 2018, enquanto a diretoria do Botafogo quer receber no dia 4 de janeiro.

Confirma o comunicado divulgado pela diretoria da Ponte Preta em sua conta no Twitter. “A Comissão de Transição das diretorias executivas da Ponte Preta informa que terminou a análise de atletas oferecidos pelo Cruzeiro na negociação do atleta Bruno Silva e, no momento, não tem interesse nos nomes ofertados e irá insistir em uma compensação financeira”.

NA MIRA DO GALO?

Sabiá desconversou sobre um possível interesse do Atlético por Bruno Silva. “O Bruno está acertado verbalmente com o Cruzeiro. Se eu fosse falar de todos os clubes que tiveram o interesse… isso aconteceu antes (de firmar negócio com o Cruzeiro) e depois”, explicou.

De toda forma, ele não descartou uma guinada no negócio. “Hoje, o Bruno é jogador do Botafogo. Se o Botafogo receber agora uma proposta louca, é outra coisa. Hoje ele está acertado verbalmente com o Cruzeiro. Só que o futebol tem dessas coisas”, ressaltou Carlinhos Sabiá.

Fonte: O Tempo