Pouco utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira na atual temporada, Lima está próximo de deixar o Botafogo. De acordo com o empresário do jogador, Hermínio Baggio, o lateral-esquerdo precisa jogar. E como Julio Cesar é atualmente titular absoluto na posição, nos próximos dias o camisa 16 deve chegar a um acordo com a diretoria alvinegra para liberá-lo para outro clube.

Segundo o agente, o jogador tem quatro propostas para deixar General Severiano e deve estar com a vida definida no começo da próxima semana.

– O Lima é jovem e tem potencial, ele precisa jogar. Como isto não tem acontecido no Botafogo, estamos conversando para que ele seja negociado. Temos quatro propostas oficiais por ele. Até segunda-feira esperamos ter uma definição – disse Baggio, em entrevista por telefone, nesta sexta-feira, ao LANCE!Net, destacando ainda que todas as ofertas pelo jogador são de clubes que disputam a Serie A do campeonato Brasileiro.

Como Lima não conseguiu ser titular em nenhum momento desde que chegou, o Botafogo não deve fazer nenhum tipo de esforço para segurar o jogador para a próxima temporada. No atual elenco, Renan Lemos e Guilherme, ambos da base alvinegra, podem ser mais aproveitados no ano que vem.

Revelado pelo Criciúma, Lima, que atuou também pelo Paraná, foi contratado em julho de 2012 junto ao Internacional. Na época, ele assinou um contrato de cinco anos com o clube carioca. Aos 22 anos, o lateral-esquerdo realizou 25 partidas pelo clube, não marcando gols.

Fonte: Lancenet!