O Botafogo tem oficialmente um candidato à presidência. O empresário Durcésio Mello, ligado ao ramo da aviação e da gastronomia lançará na noite desta segunda-feira sua candidatura visando à eleição que ocorre no fim do ano. A informação é do repórter Nelson Lima Neto, da coluna do Ancelmo Gois, de “O Globo”.
Durcésio Mello não tem relação com o Mais Botafogo e garante ter o apoio de conselheiros como o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro.
O mandato do presidente Nelson Mufarrej começou em 2018 e termina no fim de 2020.
Mesmo com a indefinição quanto ao futuro do @Botafogo e a possibilidade de o futebol ser administrado por investidores, a política do clube segue movimentada. Hoje à noite, o empresário Durcésio Mello lança candidatura à presidência para o pleito deste ano. Segue… +
— Nelson Lima Neto (@NelsonLimaNeto3) February 10, 2020
… será um encontro para reunir o comitê de campanha da chapa. A candidatura, aliás, não tem relação com o Mais Botafogo. Será, portanto, uma chapa de oposição. Durcésio garante ter o apoio de conselheiros. Entre eles, o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro.
— Nelson Lima Neto (@NelsonLimaNeto3) February 10, 2020
Durcésio já foi cotado para concorrer à presidência do Botafogo em pleitos anteriores, mas não levou a ideia adiante. É empresário ligado ao ramo da aviação e da gastronomia.
— Nelson Lima Neto (@NelsonLimaNeto3) February 10, 2020