Das divisões de base do Botafogo alguns nomes têm ganhado oportunidades não só no time profissional do Glorioso como em outros clubes do futebol estadual e nacional. O zagueiro Matheus Menezes é um grande exemplo disso. Ele que é cria do Alvinegro, inclusive chegou a ser titular na reta final do Brasileirão de 2014, quando o time acabou rebaixado para a Série B, foi emprestado para a Tombense para a disputa da temporada de 2015. Ao retornar, passou a treinar no grupo 2 e agora terá a oportunidade de disputar o Campeonato Carioca do ano que vem no America-RJ, que após quatro anos retorna para a Série A estadual.

Matheus Menezes já defendeu também o Icasa e já acumula certa experiência. Agora, prestes a disputar o Cariocão de 2016 pelo Mequinha, o jogador demonstra uma boa expectativa nesta nova fase da carreira.

“Expectativa é muito boa. O America tem tradição e uma história linda. Conhecido no Brasil inteiro. Chego motivado para ajudar o clube e, pessoalmente, fazer um bom Campeonato Carioca para criar uma boa visibilidade para mim.”

O zagueiro admite que os jogadores que estava na campanha do acesso para a Série A do Campeonato Carioca têm prestígio no clube, mas promete brigar por seu espaço no America.

“Claro que quem estava aqui na divisão de acesso tem um carinho a mais da diretoria e da torcida, eles ganharam o espaço deles no clube, mas isso é natural. Todo ciclo se começa e também termina. Assim como eu cheguei, vão pintar jogadores novos e o treinador vai optar por quem estiver melhor para o America.”

Aos 24 anos de idade, Matheus Menezes acredita que o estadual de 2016 pode ser um divisor de águas na carreira para que busque seu espaço no próprio Botafogo, clube que detém seus direitos econômicos, ou em algum time tradicional do futebol nacional.

“No Botafogo eu tive oportunidades. Infelizmente foi um ano difícil (2014), mas consegui fazer boas partidas. Acabei emprestado em 2015 e agora volto para o Campeonato Carioca, no America, encarando como uma grande oportunidade para fazer um bom trabalho, a fim de voltar para o Botafogo após a competição, ou pegar um grande campeonato. Realmente vejo como um divisor de águas na minha carreira, meu pensamento está inclinado a isso”

Matheus Menezes faz parte de um acordo entre America e Botafogo para o empréstimo de jogadores alvinegros para o time alvirrubro no Campeonato Carioca de 2016. Além dele, o Glorioso também cedeu o lateral direito Erick.

Fonte: Super Rádio Tupi