Emprestado ao Botafogo para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Rogério está com o pé de deixar o país para jogar na Europa. O diretor de futebol Paulo Henrique Guerra afirma que clubes do velho continente já entraram em contato com o Náutico, time que detém parte dos direitos econômicos do jogador.

De acordo com o dirigente, o Timbu ainda não entrou em contato com o atacante para saber qual é a vontade do jogador, mas se a transferência se concretizar, será “bom para para o clube e para o atleta”. Paulo Henrique ainda relatou que primeiro foi somente uma sondagem, mas que rapidamente passou para o contato direto entre clubes e agora só falta a ‘proposta oficial’.

Rogério tem 23 anos e marcou dois gols no Brasileirão de 2014, jogando com a camisa do Botafogo. Emprestado ao time do Rio, o atacante tem contrato com o Náutico até o final de 2016 e seu salário é especulado em R$ 100 mil mensais. O jogador chegou ao Timbu após tem o contrato encerrado no Al Dhafa, dos Emirados Árabes.

Esta não é a primeira vez que o nome de Rogério aparece no futebol internacional. Em 2013, o atacante foi especulado no Udinese, time da primeira divisão da Itália, e mesmo com a negociação travada, o jogador ficou 10 dias sem aparecer no clube, quando muitos acreditavam que ele estava negociando com times russos.

Fonte: Futebol Interior