Os dias de João Pedro no Botafogo estão contados. O meia, emprestado pelo Atlético-PR, deve ser devolvido ao Furacão no fim desta temporada. Contratado em maio para resolver os problemas criativos do Glorioso, o jogador fez apenas oito jogos com a camisa alvinegra.

Contratado por Valentim, João Pedro perdeu espaço com outros técnicos

João Pedro foi contratado por empréstimo junto ao Atlético-PR, foi um pedido de Alberto Valentim. O jogador chegou para dar mais criatividade ao meio de campo do Botafogo. Depois da estreia contra o Cruzeiro, na quarta rodada do Brasileirão, o meia agradou o treinador e ganhou sequência. Ao todo, foram quatro jogos pelo Glorioso com Valentim.

Mas, com a saída de Alberto Valentim para o futebol egípcio, João Pedro viu as oportunidades minguarem. Com Marcos Paquetá, o meia jogou apenas um dos cinco jogos do treinador a frente do Botafogo. Depois da demissão do treinador e da contratação de Zé Ricardo, o jogador esperava ganhar mais oportunidades.

João Pedro ficou quase dois meses sem jogar

Entretanto, as chances de João Pedro continuaram não aparecendo. Com Zé Ricardo, o meia entrou em dois jogos, contra Paraná e Sport, em agosto. No último, o jogador entrou nos minutos finais para ganhar tempo, na vitória por 2 a 0. Era sinal de que o meia não seria tão utilizado pelo treinador. Logo depois, João Pedro ficou quase dois meses sem entrar em campo pelo Botafogo.

A volta aos gramados de João Pedro veio no clássico contra o Vasco, no último dia 09. O meia entrou no segundo tempo, no lugar de Gustavo Bochecha, mas não fez grande partida. Logo após o jogo, ele não foi relacionado em nenhum dos últimos dois compromissos do Botafogo, no Brasileirão. Contra o Ceará, o técnico Zé Ricardo preferiu levar os 12 jogadores a que tinha direito no banco a usar o meia.

Já contra o Bahia, Zé Ricardo teve os meias da base Wenderson e Rickson, além do experiente Dudu Cearense no banco. Por isso, João Pedro continuou de fora dos relacionados. O jogador vem treinando normalmente com o grupo. Mas, aparentemente, está fora dos planos do treinador e do clube para a próxima temporada.

Fonte: Esporte 24 Horas