O ABC dominou completamente o Prêmio Craque Potiguar 2017, festa organizada pela Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), que premiou nesta terça-feira (2) os melhores do Campeonato Estadual da temporada. A competição foi encerrada nesta segunda-feira, 1º de maio, com o ABC conquistando o bicampeonato potiguar 2016/2017, o 54º título estadual de sua história.

A premiação começou com a divulgação da seleção do campeonato e o Clube do Povo colocou sete jogadores entre os 11 escolhidos: o goleiro Edson, o zagueiro Cleiton, os volantes Márcio Passos e Felipe Guedes, os meias Erivélton e Gegê e o atacante Nando. Os outros integrantes da seleção foram: o lateral-direito Ângelo e o lateral-esquerdo Renatinho Carioca, ambos do Globo, o zagueiro Paulão, do América, e o atacante Léo Bahia, do Alecrim.

Além de sete atletas na seleção, o Alvinegro ainda teve o artilheiro da competição, Nando, o craque do Campeonato Potiguar, o meia Gegê, o melhor técnico, Geninho, e o melhor dirigente, o presidente Judas Tadeu. O jogador revelação foi o atacante Léo Bahia, do Alecrim, que também ganhou o prêmio de Craque da Galera.

Caio Max Augusto Vieira foi eleito o melhor árbitro do Estadual, enquanto Lorival Cândido das Flores ganhou como melhor árbitro auxiliar. A votação foi feita por um seleto grupo de jornalistas escolhidos pela FNF.

No final do evento foi definida a escolha da Musa do Campeonato Potiguar e mais uma conquista para o Mais Querido. A Musa do ABC, Carol Castilho, foi a grande vencedora do concurso. O segundo lugar ficou com Vanessa Cardoso, Musa do Santa Cruz de Natal, enquanto Karla Lorenna, Musa do Alecrim, ficou com a terceira colocação.

MUSA

Na noite desta terça-feira (02), no evento Prêmio Craque Potiguar, aconteceu o concurso Musa do Futebol Potiguar. O concurso é promovido pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Oito candidatas representantes dos clubes participantes da primeira divisão do estadual, participaram do concurso.

As musas desfilaram para o júri composto por membros da imprensa esportiva e para os convidados presentes no evento. A musa do Santa Cruz, Vanessa Cardoso, foi eleita pelos internautas para ir direto para a final. Mais de 77 mil votos foram computados no concurso desse ano, do total de votos, 39% foram na candidata do tricolor natalense. As outras duas finalistas pelos votos dos jurados foram Carol Castilho, do ABC e Karla Lorenna, do Alecrim.

Na grande final, a musa do ABC, Carol Castilho, conseguiu 5 dos 8 votos dos jurados e foi eleita a musa do Campeonato Potiguar 2017. Carol recebeu o prêmio de R$ 3 mil e a faixa do concurso.

Fonte: Twitter do ABC e Blog do BG