O Botafogo pode ganhar um reforço ‘caseiro’ para o ataque na próxima temporada. Emprestado para ganhar rodagem, Renan Gorne vem se destacando na NASL, Liga Norte-Americana de Futebol, com a camisa do North Carolina. Por boas atuações, o jogador foi indicado, nesta terça-feira (17), como concorrente ao prêmio de melhor jogador de até 23 anos da competição.

 

Quer ficar por dentro de resultados ao vivo, ver calendários de jogos, tabelas de classificação e ainda receber todas as notícias do seu time de coração? Então, clique neste link com seu celular e baixe GRÁTIS o app do Esporte Interativo!

 

Renan Gorne disputou 11 partidas nesta temporada na NASL, 10 na condição de titular. O atacante emprestado pelo Botafogo marcou seis gols e deu duas assistências, além de ter vencido o prêmio de “melhor jogador da semana” e ter feito parte da “seleção da rodada” uma vez cada. O brasileiro disputa com Derek Gebhard, Dre Fortune, Pablo Dyego, Eric Calvillo, Jack Blake e Robert Baggio. ​A disputa é por voto popular, no site da Liga Norte-Americana.

 

Gorne é uma das recentes promessas da base do Botafogo. O jogador foi artilheiro no sub-20 e chegou a ser promovido ao elenco profissional no início desta temporada, mas disputou apenas um jogo no time de cima, no empate de 2 a 2 com o Coritiba, no dia 11 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta, que tem contrato até 2019, retorna ao clube carioca em novembro e deve ser reaproveitado em 2018.

Fonte: Esporte Interativo