O principal personagem da partida na noite desta quarta-feira, entre Coritiba e Palmeiras, foi o atacante Henrique Almeida, que marcou duas vezes e garantiu a vitória da equipe paranaense por 2 a 1 , no Estádio Couto Pereira. Porém, o atleta descartou o rótulo de heroi e fez questão de dividir os méritos do triunfo com os companheiros.

Este foi o segundo jogo de Henrique Almeida com a camisa do Coritiba . O primeiro foi contra o Santos , no último sábado, na derrota por 3 a 1. “Estou me adaptando ao clube e ao elenco. Estamos todos juntos para revertermos esta situação”, declarou.

Porém, Henrique Almeida não escondeu a alegria com os gols marcados. Aos 17min do primeiro tempo, Misael lançou o ala Juan, que tocou para trás e o atacante bateu no contra-pé de Fernando Prass. Já aos 36min do segundo tempo, Esquerdinha deu ótima assistência e o atleta marcou um belo gol ao ajeitar e chutar forte na saída do goleiro.

“Marcar duas vezes, logo na minha estreia no Couto Pereira, com a camisa do Coritiba, não poderia ser melhor. Só tenho a agradecer a todos os companheiros”, comemorou o artilheiro da partida da noite desta quarta-feira.

Mas o jogador apontou que o mais importante é tirar o Coritiba da zona de rebaixamento. O time coxa-branca é o 18º colocado, com 15 pontos e a cinco de sair do temido grupo que cai para a Série B . “Para isso temos que ir pontuando. Só assim para reverter o quadro e tenho certeza que vamos sair desta situação”, disse Henrique Almeida.

Fonte: Terra