Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Emprestado pelo Botafogo, lateral Gilberto é titular e faz gol em goleada do Inter

0 comentários

Compartilhe

Foi apenas o primeiro jogo e válido pelo Campeonato Gaúcho. Mas a estreia dos titulares do Internacional, agora sob o comando de Abel Braga, agradou. O Colorado, comandado por D’Alessandro, dominou o Cruzeiro-RS e goleou o rival, por 4 a 1, na noite deste domingo, no Estádio do Vale, em duelo da quinta rodada do Gauchão.

O resultado manteve o Internacional como o único time de 100% de aproveitamento no Estadual – antes, o Inter havia sido representado três vezes com o time Sub-23 e pelos reservas em uma oportunidade. O Colorado foi aos 15 pontos e segue líder absoluto do Grupo A do Gauchão. Já o Cruzeiro segue com apenas cinco e ocupa a quarta posição no B.

DOMÍNIO COLORADO

O 4-2-3-1 armado por Abel Braga surtiu o efeito esperado pelo treinador com poucos minutos de bola rolando. Aránguiz, na teoria o segundo volante, atuou, na prática, como meia e participou da jogada em que D’Alessandro quase abriu o placar.

O Inter só conseguiu vencer o goleiro Fábio aos 45 minutos, quando Aránguiz cruzou, Rafael Moura foi solidário e D’Alessandro, de voleio, marcou o seu 60 gol em 252 jogos pelo Inter. Placar justo pelo volume de jogo do Colorado, que teve 69% de posse de bola e nove finalizações, contra 31% e três arremates do rival na etapa inicial.

SUSTO NO INÍCIO E GOLEADA

Veio o segundo tempo e, com ele, uma pane colorada. O Cruzeiro, já com os ingressos de Mateus e Henrique, tratou de aproveitar. Cobrança de escanteio e Reinaldo, de cabeça, venceu Muriel, aos seis.

A torcida, como não poderia ser diferente, mostrou impaciência com o resultado. Eis que Rafael Moura resolveu assumir o protagonismo. Jogada de Alex e gol do camisa 11, que era vaiado, pediu silêncio para os colorados e, na sequência, foi aplaudido por parte da torcida. Aos ser substituído por Wellington Paulista, os aplausos para ele ecoraram no Estádio do Vale.

O Cruzeiro desabou com o gol do He-Man e, com isso, o Inter tratou de aproveitar. E quem deixou a sua marca na sequência foi um dos estreantes da noite: o lateral-direito Gabriel, que, como se fosse um centroavante, marcou, de cabeça, o terceiro do Inter, aos 20 minutos.

Senhor do jogo, o Inter não diminuiu o ritmo, e ainda marcou com Fabrício, aos 44. Estreia vitoriosa e com boa atuação dos titulares.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 4 X 1 CRUZEIRO-RS

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data-Hora: 2/2/2014 – 19h30 (de Brasília)
Árbitros: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Alexandre Antônio P. Kleiniche (RS)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Paulinho e Reinaldo (CRU); Wellington Paulista (INT)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: D’Alessandro, 45’/1ºT(1-0); Reinaldo, 6’/2ºT(1-1); Rafael Moura, 13’/2ºT(2-1); Gilberto, 20’/2ºT(3-1) e Fabrício, 44’/2ºT(4-1).

INTERNACIONAL: Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabício; Willians, Aránguiz; Alex, D’Alessandro (Alan Patrick, 38’/2ºT) e Jorge Henrique (Otávio, 30’/2ºT); Rafael Moura (Wellington Paulista, 34’/2ºT) – Técnico: Abel Braga.

CRUZEIRO-RS: Fábio; Thiago Matos (Mateus, Intervalo), Carlão, Léo Carioca e Jeanderson; Reinaldo (Claudinho, 20’/2ºT), Abuda, Vanderson e Thiago Correa (Henrique, Intervalo); Paulinho e Leandro Rodrigues – Técnico: Luis Antônio Zaluar.

Comentários