Emprestado pelo Botafogo ao Ceará, o atacante Leandro Carvalho calou mais de 61 mil pessoas na manhã deste domingo, no Maracanã, ao fazer o gol da vitória do Vozão sobre o Flamengo, por 1 a 0, aos 45 minutos do segundo tempo. No lance, ele entortou a coluna do zagueiro Réver e contou com falha do goleiro Diego Alves.

– É um sonho! Já tinha jogado aqui contra o Flamengo pelo Botafogo, mas não tive oportunidade. Hoje pude marcar e ajudar o Ceará. Na situação que a gente vive, temos que nos doar ao máximo para conseguir a vitória. Tem que respeitar o time do Flamengo, a torcida, mas respeitar jogando. Estamos atrás também do nosso ganha-pão. Queria dedicar esse gol à minha mãe (Ângela), que está fazendo aniversário hoje, ela é flamenguista doente e pediu que eu fizesse gol. Feliz aniversário, mãe! – disse Leandro Carvalho, ao Premiere.

Foi o segundo gol apenas de Leandro Carvalho pelo Ceará. O outro foi igualmente importante: o da vitória sobre o Fluminense também por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em julho.

Leandro Carvalho teve problemas físicos e fez apenas quatro jogos pelo Botafogo. Ele foi contratado junto ao Paysandu, quando teve 50% dos direitos econômicos adquiridos em troca dos empréstimos do atacante Renan Gorne e do lateral-esquerdo Victor Lindenberg. Seu contrato com o Fogão vai até o final de 2020.

Fonte: Redação FogãoNET