O retorno do América à primeira divisão do Campeonato Carioca não foi como o torcedor esperava. Na estreia do clube no Grupo A, também conhecido como ‘Seletiva’, o Mecão perdeu para o rival Americano por 1 a 0 no estádio Ferreirão, no jogo que marcou a reedição da final da segunda divisão. Outros clubes tradicionais no estado do Rio de Janeiro, Resende e Macaé ficaram no 1 a 1 em Resende e o Nova Iguaçu por 2 a 1 no estádio Laranjão.

Desde o ano passado o Campeonato Carioca adotou um sistema pouco comum: nesta primeira fase, seis clubes brigam por apenas duas vagas na Taça Guanabara e o restante tem que lutar com o rebaixamento no Grupo X. América-RJ e Americano, recém promovidos da segunda divisão, podem, por exemplo, voltar para a Série A2 sem nem jogar principal fase da competição.

Nova Iguaçu vence em casa e América-RJ estreia no Carioca com derrota

Nova Iguaçu vence em casa e América-RJ estreia no Carioca com derrota

Em Cardoso Moreira, Admilton marcou de cabeça o gol que deu a vitória do Americano por 1 a 0 e ainda levou o time para a segunda posição do Grupo A, atrás apenas do Nova Iguaçu, que bateu o Goytacaz com gols de Lucas Campos e Edu – Bruno Veiga ainda foi expulso no final do segundo tempo. Em Resende, Júnior abriu o placar para o Macaé, mas Maxwell deixou tudo igual no início do segundo tempo.

Lucas Campos fez um bonito gol, o primeiro do vídeo abaixo:

A próxima rodada acontece já na semana que vem, entre o natal e o ano novo. Dia 27, quinta-feira, às 17 horas, o Goytacaz joga com o Americano. Na sexta, dia 28, o América-RJ recebe o Resende, às 19h30, enquanto o Macaé fecha a rodada no sábado, dia 29, às 16 horas, contra o Nova Iguaçu.

Fonte: Futebol Interior e TV Ferj