O Botafogo chegou a dois acordos nesta semana quanto a jogadores a serem cedidos. Emprestado desde janeiro, Leandrinho renovou o seu vínculo com o Sport até dezembro, para a disputada da Série B do Campeonato Brasileiro – o contrato anterior era somente até abril. Já Renan Gorne foi emprestado para outro clube: o Confiança, de Sergipe.

Aos 22 anos, Leandrinho tem vivido boa fase no Sport, onde foi campeão pernambucano, no mês passado. O meia de 22 anos já atuou em 11 partidas nesta temporada, foi titular em três ocasiões e marcou um gol. No Leão, atua junto a Ezequiel, outro que está cedido pelo Botafogo, com quem tem contrato até 2022 e já estava acordado com os pernambucanos até dezembro.

Gorne, por sua vez, está a caminho do Confiança para a disputa da Série C. O clube sergipano tem boa relação com o Botafogo, que já emprestou o meia Amilcar – a ter o contrato rescindido com os cariocas – recentemente.

Aos 23 anos, Renan Gorne se sagrou campeão carioca e do Brasileiro sub-20, marcando 31 gols em 2016. O centroavante também já atuou nos Estados Unidos, no North Carolina, equipe da NASL, disputando 13 jogos e marcando seis gols. No seu currículo também tem passagens pelo Paysandu, onde jogou uma Série B, e mais recentemente o Volta Redonda, disputando o Carioca desta temporada. Nos dois últimos clubes, teve passagens discretas.

View this post on Instagram

Confiança anuncia a contratação de Renan Gorne 🐉 . . A Diretoria do Confiança anuncia a contratação de mais um reforço visando a Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, 01, foi confirmada a contratação do atacante Renan Gorne. . . O atleta tem 23 anos e foi revelado pelo Botafogo-RJ. No alvinegro, se sagrou Campeão Carioca E Campeão Brasileiro Sub-20, marcando 31 gols no ano. . . Renan já atuou também nos EUA, no North Carolina, equipe da NASL, disputando 13 jogos e marcando 6 gols. No seu currículo também tem passagens pelo Paysandu, onde disputou uma Série B, e mais recentemente o Volta Redonda, disputando o Carioca deste ano. . . A Diretoria do Dragão já anunciou outros nomes neste período de reformulação do seu elenco. Nos últimos dias, foram contratados o lateral Thiago Ennes, o volante Amaral, o atacante Ari Moura e o Zagueiro Junior Lopes.

A post shared by Assoc. Desportiva Confiança (@confiancaoficial) on

Fonte: Terra