Pouco aproveitado pelo técnico Ricardo Gomes e entregue ao departamento médico desde o fim do mês passado, o meia argentino naturalizado boliviano Damián Lizio tem situação complicada no Botafogo. Apesar do interesse do Tigre-ARG, noticiado pela imprensa argentina, uma saída não é simples.

Segundo informa o site Globoesporte.com, o Bolívar, clube que detém os direitos federativos do jogador, não aceita um retorno antes do fim do contrato de empréstimo, que vai até dezembro. Assim, a única alternativa seria repassar o empréstimo, mas isso precisa ter o consentimento dos bolivianos.

Lucas Machado, empresário de Bolívar, disse não ter sido procurado por nenhum clube. O clube boliviano, na figura do diretor de futebol Fernando Bedoya, também negou qualquer contato. E não aceita o retorno antes do fim do empréstimo.

– Voltar para o Bolívar é impossível. Pensamos que o melhor é que o jogador jogue. Si é no Botafogo, muito bem, e se não tem oportunidade poderiam considerar a opção de ir para outro. Mas não recebemos nada – disse Bedoya.

Fonte: Globoesporte.com