Engenhão: aumento das arquibancadas será temporário

Compartilhe:

O Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, não precisará ser fechado em 2015 para as obras que o deixarão apto para as disputas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016. Nesta sexta-feira, a prefeitura carioca confirmou que a modernização será feita simultaneamente à ocorrência de partidas de futebol.

As obras de reforma da cobertura do Engenhão têm término previsto para o segundo semestre de 2014. Mas as adaptações olímpicas só começarão a ser feitas no primeiro trimestre de 2015 e concluídas um ano depois.

– Optamos por deixar as obras olímpicas para perto dos Jogos porque teremos, por exemplo, de trocar a iluminação por causa das TVs. Então, fazer agora poderia significar nova troca em 2016. Mas tudo será feito com a realização de partidas – explicou o prefeito do Rio, Eduardo Paes, durante um balanço realizado sobre a preparação da cidade para os Jogos Olímpicos. Na segunda-feira, faltarão três anos para o início da competição.

Como o L!Net antecipou, a ampliação da capacidade das arquibancadas de 45 mil para 60 mil que seria provisória passou para temporária, após os Jogos as estruturas serão desmontadas. Outras obras previstas são as substituições das duas pistas de atletismo, aumento da capacidade de iluminação, nova rampa para acesso de atletas paralímpicos à pista de atletismo, além do aumento da capacidade de iluminação.



Fonte: Lancenet!
Comentários