Após folga no fim de semana, o time do Botafogo se apresentou nesta segunda-feira em General Severiano. E uma má notícia promete dar dor de cabeça ao técnico Ricardo Gomes. O volante Airton — que sentiu um incômodo no músculo adutor da coxa direita na derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta — preocupa. Ele vai passar por exames de imagem que detectarão a gravidade do problema.

Rodrigo Lindoso, outro volante importante para o time, iniciou a fase de transição para o campo. Mas a tendência é que desfalque o Alvinegro, no domingo, contra o São Paulo. Seu retorno é esperado no dia 20, contra o Sport.

Por outro lado, o técnico agora contará com Joel Carli e Sassá, já liberados pelo departamento médico. Eles participaram normalmente de uma atividade física e de um treino técnico.

Por conta da impossibilidade de realização de partidas no estado durante a Rio-2016, o Botafogo não entrou em campo no fim de semana. O jogo com o Grêmio, antes marcado para o domingo passado, acontecerá em 4 de setembro. Por isso, o Alvinegro voltou a frequentar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Extra Online