Pela quarta vez nesta temporada, ​Botafogo e ​Flamengo vão se enfrentar no Rio de Janeiro. O saldo até o momento é favorável aos rubro-negros, com duas vitórias. No último encontro, porém, que fez a festa no Maracanã foram os alvinegros, na semifinal do Campeonato Carioca. O novo duelo é neste sábado (21), às 19h (de Brasília), agora pela 14ª rodada do ​Campeonato Brasileiro.

As partidas deste ano acirraram ainda mais a rivalidade entre ​Botafogo e ​Flamengo. E quem começou com a provocação foi Vinícius Junior, que dessa vez não jogará, uma vez que já deixou o Rubro-Negro para defender o ​Real Madrid, na Espanha. Na semifinal da Taça Guanabara, em jogo disputado no Raulino de Oliveira, o jovem marcou o gol que decretou a vitória de 3 a 1 sobre o rival e comemorou fazendo o “chororô”. O gesto gerou confusão, e os atletas alvinegros partiram para cima do atacante.

Reprodução

Vinicius Junior cutucou o rival (Foto: Reprodução)

A resposta veio na semifinal do Campeonato Carioca. Diante de um Maracanã predominante rubro-negro, Luiz Fernando marcou o gol da vitória do ​Botafogo e retribuiu a provocação. Com a mão no nariz, o atacante cutucou com a brincadeira do “cheirinho”. O triunfo diante do maior rival embalou o Alvinegro, que acabou levando o título estadual semanas depois.

Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Luiz Fernando devolveu a provocação (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Entre as duas partidas, ​Botafogo e ​Flamengo ainda jogaram outra vez pela fase de grupos da Taça Rio. A partida não teve provocação por parte de Rhodolfo, que marcou o gol único do confronto. No entanto, teve polêmica outra vez. Isso porque o zagueiro rubro-negro estava impedido, e o tento não foi anulado.

Encontros entre Botafogo e Flamengo em 2018:

Flamengo 3×1 Botafogo – Semifinal da Taça Guanabara (10/02)

Flamengo 1×0 Botafogo – Campeonato Carioca (03/03)

Flamengo 0x1 Botafogo – Semifinal do Campeonato Carioca (28/03)

Fonte: Esporte Interativo