A novela envolvendo a regularização de Leo Valencia está perto de chegar ao fim. ​Por conta de problemas na Justiça (o jogador foi condenado a cumprir pena alternativa por agredir a ex-noiva. Notícia publicada em primeira mão pelo Esporte Interativo), o chileno encontrou dificuldades de obter o visto de trabalho no Brasil. Porém, o Botafogo resolveu a pendência, e o atleta vai ter o nome publicado no BID na próxima semana.

Leo Valencia realizou exames no Botafogo no dia 10 de julho e, desde então, espera a confirmação do jurídico do clube para poder estrear. O período em que esteve impossibilitado de jogar serviu para o chileno manter a forma física, pegar entrosamento com os novos companheiros e sentir “em casa”. No vídeo abaixo, por exemplo, o reforço alvinegro já mostrou mais intimidade com o elenco.

Na última semana, inclusive, Leo Valencia deu indícios de qual número vai usar no Botafogo e comprou camisas na loja oficial do clube com o 7 às costas. Outro momento que chamou a atenção foi o filho do jogador recebendo de presente uma camisa alvinegra.

Se tem um jogador que está ajudando Leo Valencia na adaptação esse alguém é Joel Carli. Como fala a mesma língua do chileno e conhece bem o Rio de Janeiro, o argentino está fazendo papel de amigo fora das quatro linhas. Durante os treinamentos é comum flagrar os dos juntos.

Com visto na mão, a tendência é que ele seja regularizado na segunda-feira (31) e, com isso, vai estar à disposição para a partida do Botafogo diante do Palmeiras, na quarta-feira (2), às 21h45 (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esporte Interativo