e o céu e o inferno. A expressão popular cabe bem na fase atual vivida pelo Botafogo. Na 11ª colocação, o Glorioso tem a mesma pontuação – sete pontos – separando ele do G4 e do Z4. Mas qual será a luta até o final do campeonato? A partida contra o Vitória, hoje, às 18h30, no Barradão, pode indicar à tona do resto do Brasileirão do Alvinegro.
Até porque, se a briga for embaixo, o Vitória se torna um rival direto. Uma derrota poderia significar a aproximação dos baianos na tabela. A distância para a zona de rebaixamento atualmente é de sete pontos. Por isso, a expectativa de um grande jogo em Salvador neste domingo:
– Será mais um grande jogo, de muita entrega e sacrifício para buscar sempre a vitória. Dessa maneira, vamos trazer a torcida com a gente. Eu acompanhei alguns jogos do Vitória Perderam para o Galo perdendo chances claras, perderam para o Corinthians jogando bem… não perdem jogando mal. E agora, com treinador novo. O Argel inflama os jogadores. Vai ser uma situação diferente. Uma equipe que vem de grande vitória jogando fora de casa. Expectativa de um grande jogo – avaliou o comandante Jair Ventura.
Sem contar com nomes como Airton, Bruno Silva e Sassá, não será no Barradão que Jair vai conseguir repetir a formação do Botafogo. Mas a força vem de todo o grupo, segundo o volante Dudu Cearense:
– Quando se trata de um clube grande, todos precisam ter a confiança que são capazes. Independente de quem entrar. Pra isso existem os treinamentos. Para aprimorar e ajeitar a equipe. Infelizmente esses desfalques aconteceram em um momento em que estávamos bem no campeonato. Mas nosso time está sólido, coeso. Sabe como se colocar em campo. Quem for jogar vai entrar com a proposta de fazer um grande jogo – comentou o jogador, que segue como titular junto com Rodrigo Lindoso na dupla de volantes.
A lembrança do estádio é boa. No ano passado, o Glorioso jogou no Barradão e venceu por 2 a 1, com gol do artilheiro Sassá, indisponível para o jogo de hoje. A responsabilidade de empurrar a bola para a rede, logo mais, segue com o chileno Canales. E o técnico do Botafogo passou confiança ao jogador:
– É um jogador experiente. Na linguagem da bola, a gente diz que tem tem lastro. Foi artilheiro por onde passou, mas teve a questão da lesão no inicio. Mas temos confiança que o Canales logo logo nos ajudará com gols – completou o filho do ídolo Jairzinho, em coletiva.

Ex-goleiro Jefferson revela que ficou fora de convocação da seleção sub-20 por ser negro
O ex-goleiro Jefferson revelou durante participação no Resenha ESPN desta ...
Rodrigo Pimpão prega evolução e fala em carinho pelo Botafogo: ‘Muito grato’
No Botafogo desde 2016 – depois de ter deixado a equipe para atuar nos ...
Botafogo tem interesse em meia Frederico Martinez, do Liverpool-URU. Agente diz que há ‘muitas chances’
A busca do Botafogo por um atacante não para. Após demonstrar interesse na ...
Missa de 7º dia para presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo será neste sábado
O Botafogo de Futebol e Regatas informa que a Missa de 7º Dia do Grande Benemérito ...
Botafogo quita salários de dezembro; funcionários tiveram janeiro pago
A diretoria do Botafogo continua no processo de quitar os pagamentos de salários ...
Montillo: ‘Uma pena que o departamento médico do Botafogo não conseguiu me deixar em condições quase nunca’
Foram 17 jogos e apenas um gol pelo Botafogo, em amistoso de pré-temporada ...
Rodrigo Pimpão vê confiança em alta e projeta evolução do Botafogo
Até a partida contra o Campinense, Pimpão tinha atuado em quatro partidas ...