Diante do Boavista, neste domingo, às 16h, o Botafogo precisará lidar com um adversário que tem sido uma pedra em seu sapato. O time de Saquarema é o único dos pequenos que disputam a Série A do Estadual sobre o qual o Alvinegro não tem superioridade de vitórias na história do confronto.

Em 2004, o antigo Esporte Clube Barreira foi refundado como Boavista para a disputa da Segunda Divisão do Estadual. Na elite desde 2007, o Alviverde encarou o Glorioso uma vez por temporada nos últimos nove anos.

E o retrospecto do confronto não poderia ser mais equilibrado. No período, foram três vitórias para cada lado, além de três empates.

O clube da Região dos Lagos venceu os dois primeiros embates. Já o Alvinegro levou a melhor em 2009 e 2010, antes de uma sequência de três partidas que terminaram em igualdade.

Em 2014, o meia Jéferson marcou duas vezes para dar a vitória ao Boavista por 2 a 1. Zeballos fez o do Botafogo.

A última vez que os rivais de hoje se encontraram foi em janeiro do ano passado, pela rodada de abertura da Taça Guanabara. Na ocasião, após cobrança de escanteio de Thiago Carleto, Roger Carvalho dividiu com o goleiro Dida para fazer de cabeça.

O equilíbrio também se reflete na artilharia do duelo. Mas, neste caso, o Alvinegro tem leve vantagem: marcou 14 gols e sofreu 13.

Fonte: Extra Online