A garotada do Fogão viajou na madrugada desta quinta-feira para a disputa do torneio internacional Zayed Cup (Junior), que acontecerá de 12 a 20 de março, em Abu Dhabi, capital do Emirados Árabes. O Botafogo é a primeiro time brasileiro convidada para participar da competição.

O Glorioso chega em Abu Dhabi e já inicia os treinamentos na sexta-feira. A estreia acontece no sábado, contra a equipe do Al Wahda, anfitrião do torneio.

Segundo o diretor de Departamento de futebol, Felipe Arantes, a competição é encarada como uma valiosa oportunidade para os jogadores ganharem experiência internacional, já que essa equipe é composta por atletas recém-promovidos da equipe Sub-17. internacional.

“Desde 2009 o Botafogo realiza ao menos dois amistosos por ano no exterior, e isso gera um ganho de experiência para o jogador. Eles podem ver que o futebol é mundial, e que todos jogam em alto nível. É uma forma para que os próprios atletas desenvolvam uma cobrança interna por bons resultados”, disse Felipe Arantes.

Entenda a competição

A Zayed Cup é um torneio internacional que reúne clubes do mundo inteiro. A edição atual contará com seis equipes, que se enfrentam em um formato de pontos corridos em turno único. Será declarado campeão o time que somar mais pontos e, caso haja empate em pontos, os critérios de desempate definem o vitorioso.

Equipes participantes

Botafogo
Al Wahda – UAE
Al Zamalek – EGI
Atlético de Madrid – ESP
Al Rajaa – MAR
Al Ahli – EGI

Jogos do Glorioso

1ª rodada – 12/04 – Botafogo x Al Wahda – UAE
2ª rodada – 14/04 – Al Zamalek – EGI x Botafogo
3ª rodada – 16/04 – Botafogo x Al Ahli – EGI
4ª rodada – 18/04 – Atlético de Madrid – ESP x Botafogo
5ª rodada – 20/04 – Botafogo x Al Rajaa – MAR

Fonte: Site oficial do Botafogo