Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo perdeu para o São Paulo tendo mais posse de bola que o tricolor paulista, porém, a equipe de Eduardo Barroca acabou não criando muitas oportunidades de gol. No segundo jogo do campeonato, a situação foi diferente e o Botafogo conseguiu fazer três gols diante do Bahia.

O atacante Erik, autor de um dos gols da vitória alvinegra, conversou com a reportagem da Super Rádio Tupi e comentou sobre a atuação da equipe. Para o atacante botafoguense, o time conseguiu ser efetivo contra o Bahia, fato que não ocorreu na primeira rodada diante da equipe paulista.

– Tivemos muita posse mas fomos poucos efetivos em São Paulo, reconhecemos isso, trabalhamos, conseguimos ser muito efetivos hoje, a bola chegou mais ao ataque. – disse.

O camisa 11 alvinegro também falou sobre o poder de reação da equipe, que conseguiu fazer três gols no primeiro tempo após sair em desvantagem no placar e comentou sobre o seu gol marcado, o segundo da vitória alvinegra.

– Mais importante foi a reação, tivemos a tranquilidade pra reverter o placar. Pra dar confiança é muito importante, temos que sempre fazer o dever de casa. Eu sempre procuro estar bastante atento, não é por que eu sou baixo que não pode sobrar ali pra mim. O Cícero foi muito inteligente ajeitando com o peito e eu também fui muito feliz na finalização – encerrou.

Fonte: Rádio Tupi