Botafogo não se classificou para as semifinais do Campeonato Carioca. A eliminação ainda vem sendo questionada nos bastidores do clube. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, no Nilton Santos, o atacante Erik, um dos xodós da torcida alvinegra, comentou sobre a sequência complicada no mata-mata e a ressaltou a lição que ficou na eliminação.

– É uma pergunta que todos nós nos fizemos, porque tentamos, demos o nosso melhor. Tivemos uma sequência complicada com mata-mata, tivemos desgaste físico, mas isso não é desculpa. Agora, temos que focar no próximo objetivo. Nas copas, fizemos nove gols, não tomamos nenhum. Esse tempo de trabalho que teremos agora vai ser bom. A cobrança foi gigantesca. O que fica de lição é que demoramos a encaixar, não encontramos nosso jogo. Somos profissionais, não somos mais meninos, temos que assumir a responsabilidade. Agora é bola pra frente.

Desde que chegou ao clube, o atacante Erik vem sendo peça fundamental no esquema tático do técnico Zé Ricardo. Além disso, o jogador vem correspondendo com gols e boas jogadas. O atleta destacou a importância do apoio do torcedor.

– Temos um tempo importantíssimo na minha visão, teremos oportunidade no dia a dia de melhorar. E vai ser importante também a ajuda do nosso torcedor. Desde que vesti essa camisa, ele foi muito importante nos jogos, e vai ser também contra o Juventude.

O próximo compromisso do Botafogo é contra o Juventude, pela Copa do Brasil.

Fonte: Rádio Tupi