Atualmete no Yokohama Marinos, do Japão, o atacante Erik rvoltou a falar com carinho do Botafogo e elegeu seus principais momentos vestindo a camisa alvinegra. O atacante atuou pelo Glorioso de 2018 a 2019, tendo marcado 14 gols em 46 partidas, sem antes se declarar mais uma vez à torcida alvinegra.

– Esse clube para mim é um modelo de exemplo da forma como os torcedores tratam os atletas. Acredito que aquele não tenha sido o último dia, espero reencontrá-los porque foi um momento muito especial. Deixei bem claro que o meu objetivo era um plano de carreira, ver o brilho nos olhos do meus companheiros. Foi o que aconteceu aqui, fomos campeões – disse Erik ao Canal do TF.

Confira os cinco momentos mais marcantes escolhidos pelo próprio Erik:

Vitória sobre o Flamengo

“Podia enumerar uns 30, 40 momentos. Tenho grandes lembranças do Botafogo. Gol contra o Flamengo, por exemplo, não só por ter sido em um clássico, mas a forma como a partida foi encarada não só pelos atletas, mas por todos do clube. Fizemos um jogo muito bom e conseguimos vencer.”

Despedida de Jefferson

“A despedida do Jefferson, que foi fantástica na minha vida. Não só por ter feito dois gols naquele dia, mas também por ter participado de um momento tão importante na carreira desse atleta pelo qual tenho respeito muito grande. A partida contra o Paraná também foi a minha última no Botafogo, já que tive que retornar ao Palmeiras, onde fiz a pré-temporada.”

Copa Sul-Americana

“O gol contra o Defensa y Justicia. Aquele momento do jogo estava sendo muito difícil, caindo um temporal. Mas tínhamos 10 mil gloriosos, que mesmo com as adversidades da partida, continuavam acreditando. Foi um momento muito marcante para mim.”

Despedida do Botafogo

“Por fim, o último dia no Clube. Foi muito difícil. Fui com a minha esposa no estádio para me despedir dos meus companheiros. Abracei todos os funcionários chorando. Fui tratado de uma forma muito especial aí dentro, foi onde recuperei minha alegria de jogar futebol.”

Fonte: Canal do TF e Fogo na Rede