O Botafogo trata como encaminhada a contratação por empréstimo do atacante Erik, atualmente no Atlético-MG. Ele pertence ao Palmeiras e chega repassado até o fim desta temporada. Faltam somente exames médicos para assinatura do contrato, o que deve ocorrer nos próximos dias. A informação foi publicada primeiramente pela Rádio Inconfidência e confirmada pelo LANCE!.

O próprio site do Glorioso já dá a negociação como bem avançada. Aos 24 anos, ele foi adquirido pelo Verdão junto ao Goiás, após destaque em 2014 e 2015. Em São Paulo, porém, não brilhou. No Galo, somava 25 partidas e dois gols marcados, esse ano.

Erik já tem o nome ventilado no Botafogo desde 2016. Efetivamente, porém, é a segunda vez que o clube tenta a contratação dele, que chega para posição carente no elenco: a ponta. No jogo contra o Nacional-PAR, nesta quinta-feira, por exemplo, Zé Ricardo optou por sacar Rodrigo Pimpão do time titular.

O iminente reforço, porém, não poderá jogar a Copa Sul-Americana por já ter sido inscrito pela equipe mineira na mesma competição. No Campeonato Brasileiro, ele disputará posição com Pimpão, Ezequiel, Lucas Campos, Pachu, Pimpão, Aguirre, Kieza e Brenner.

Neste domingo, o Botafogo enfrenta exatamente o Atlético-MG. A partida é no Estádio Nilton Santos, às 16 horas.

Fonte: Terra