O técnico Eduardo Barroca confirmou o Botafogo com a escalação informada durante a semana para enfrentar o Coritiba logo mais, às 21h, no Couto Pereira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso tenta deixar a lanterna e voltar a vencer após 12 jogos.
Sem poder contar com Victor Luis e Bruno Nazário, suspensos, o treinador alvinegro optou por Rafael Forster improvisado e Kalou – o marfinense atuará mais à frente, formando a dupla de ataque com Pedro Raul.
O Botafogo, desta maneira, num esquema 4-4-2, vai a campo com Diego Cavalieri, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; Warley, José Welison, Honda e Caio Alexandre; Kalou e Pedro Raul.
No banco de reservas, surpreende a presença de Marcinho após a notícia sobre os fracassos nas conversas pela renovação. Também foram relacionados o goleiro Diego, o lateral Barrandeguy, o zagueiro Helerson, os volantes Rentería, Cícero e Luiz Otávio, o meia Eber Bessa e os atacantes Lecaros, Lucas Campos, Rhuan e Matheus Babi.
Além dos dois suspensos Bruno Nazário e Victor Luis, são desfalques Angulo (lesão na coxa), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa), Kelvin (edema muscular), Lucas Barros (cirurgia no joelho) e Saulo (dores no ombro).
Coritiba também escalado
Comandado pelo interino Pachequinho, o Coritiba também está escalado com: Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani e Giovanni Augusto; Neilton, Rafinha e Pablo Thomaz.