Como adiantado pelo FOGÃONET, o técnico Marcelo Chamusca promoverá as entradas de Rickson, Matheus Frizzo e do lateral PV, que fará sua estreia como profissional, no Botafogo para o clássico de logo mais contra o Vasco, às 18h, em São Januário, pelo Campeonato Carioca.
Duas mudanças foram por ordem médica: Sousa, que vinha atuando improvisado na lateral esquerda, testou positivo para a Covid-19, enquanto Luiz Otávio está com uma conjuntivite. A outra é por ordem tática: Ênio fica como opção no banco.
Desta forma, o Botafogo está oficialmente escalado com Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Marcelo Benevenuto e PV; Rickson, Zé Welison e Matheus Frizzo; Marcinho, Warley e Matheus Babi.
Para o banco de reservas foram relacionados os goleiros Diego Loureiro e Andrew, os zagueiros Gilvan e Ewerton, o volante Kayque, os meias Felipe Ferreira (pela primeira vez presente) e Cesinha e os atacantes Ênio, Davi Araújo, Matheus Nascimento e Rafael Navarro.
Vasco também definido
O Vasco também está escalado pelo técnico Marcelo Cabo, sem o artilheiro Germán Cano. A equipe vem com Lucão; Zeca, Ernando, Ricardo Graça e MT; Bruno Gomes, Andrey e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec, Talles Magno e Tiago Reis.