Escola de Futebol: Base leva atletas e funcionários ao cinema

Compartilhe:

A filosofia da Escola de Futebol segue empregada com afinco nas Categorias de Base do Botafogo. Com a presença das equipes Sub-15, Sub-17 e funcionários, a diretoria organizou a ida de 120 pessoas ao cinema Kinoplex, no Shopping Rio Sul, em Botafogo. Os atletas assistiram ao filme “O voo”, que tem como tema principal a dependência alcoólica de um experiente piloto de avião, que acaba com sua carreira e relação familiar prejudicada.   O dia começou com uma visita guiada das equipes pela sede de General Severiano, onde puderam se aproximar e conhecer um pouco mais sobre a história do clube. Em seguida, seguiram para Shopping Rio Sul, onde acompanhados pelo Gerente Geral da Base Ney Souto e o Gerente Técnico Eduardo Freeland assistiram ao filme “O voo”, interpretado por Denzel Washington.

“Essa iniciativa da Escola de Futebol sob a gestão do Ney Souto e do Eduardo Freeland, possibilita aos atletas compreender o que é o gerenciamento de uma carreira. Junto com o sonho de se tornarem jogadores de futebol, eles precisam entender todo o entorno da vida que contribuiu ou não para o desenvolvimento dos mesmos. Não podemos esquecer que para gerenciar uma carreira é preciso também se envolver na esfera intelectual, cognitiva, cultural e social. Nada mais é do que mostrar que treinamos o corpo, mas também a mente para realizarem seus sonhos. Ver um filme com uma lição de vida de um piloto de avião bem sucedido que acaba perdendo tudo por causa de um vício, antecipa e previne o que muitos atletas iniciam seu declínio. É uma iniciativa de prevenção, para que formemos atletas desenvolvidos no campo e nos seus projetos de vida futuros”, falou a psicóloga da base Michelle Melhem.

Além do entretenimento e o convívio diferenciado entre atletas e funcionários, a iniciativa cobrará os jovens em aspectos distintos do físico e técnico. Após assistirem ao filme, os jogadores terão de fazer uma redação, onde abordarão aspectos que considerem importantes no filme. As redações serão avaliadas pela psicologia da Base, que selecionará os três melhores textos. Os atletas serão premiados e a melhor redação será publicada no Site Oficial do Botafogo.

“O Botafogo tem sua filosofia de trabalho e hoje somos uma Escola de futebol. Trabalhamos para que os atletas tenham uma formação geral para a vida e exerçam o lado cidadão. Todas as atividades que temos feito propõe um contato com uma atividade cultural e enriquecimento para a vida. O filme foi muito reflexivo e todas as atividades que fazemos são propositivas. os atletas elaborarão uma redação sobre o filme, sendo o melhor texto publicado no site do clube. Tivemos uma receptividade muito grande por parte dos atletas, o que comprova uma integração muito boa com o clube e os demais funcionários”, disse Ana Carolina Monteiro, assistente social da Base.   Satisfeito com a execução dos projetos da Escola de Futebol, Ney Souto ressaltou a importância da inclusão dos atletas no meio sócio-cultural e adiantou o próximo destino dos garotos alvinegros.

“Realizamos mais uma ação da Escola de Futebol e o nosso objetivo é cada vez mais trazer a parte cultural e social para a vida desses meninos, para que possamos debater com eles no nosso dia a dia e planejar novas coisas para o futuro. Muito se fala que o jogador de futebol não é capaz de aprender certas coisas, mas pensamos diferente e acreditamos que temos que estimular cada vez mais o lado cognitivo deles. Estamos preparando para leva-los ao teatro”, finalizou o Gerente Geral da Base Ney Souto.

 Confira imagens de mais uma iniciativa da Escola de Futebol!
 


Fonte: Site Oficial do Botafogo
Comentários