Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Especulado no Botafogo, Guilherme Bala tem acerto encaminhado com o Corinthians

19 comentários

Compartilhe

Guilherme Bala, ex-Flamengo, pertence ao Madureira e interessa ao Botafogo
Divulgação/Flamengo

O Corinthians está de olho em contratações para a próxima temporada. E um reforço pode vir do futebol carioca. Trata-se de Guilherme Bala, ex-Flamengo.

Atualmente no Madureira, ele retornou ao Tricolor Suburbano após um período emprestado ao sub-20 do time rubro-negro. O atacante chegou a fazer três jogos no profissional do Flamengo, que abriu mão de fazer uma compra em janeiro.

Com isso, o nome do atacante chegou ao time sub-20 do Corinthians e agradou. O ESPN.com.br apurou com fontes ligadas aos dois clubes que as partes conversam e caminham para um acerto, que depende apenas da questão de percentual e valores.

Caso seja negociado com o Corinthians, Guilherme Bala chega para atuar nas categorias de base. Nascido em 2001, ele está com 19 anos e completa 20 apenas em setembro.

O Flamengo decidiu no último mês não comprar o jogador ao fim do empréstimo. A negociação girava em torno de R$ 600 mil por 70% dos direitos.

Quem é Guilherme Bala

Atacante veloz, costuma jogar pelas beiradas do campo. Ganhou o apelido ainda jovem por ser rápido em campo. Emprestado pelo Madureira, seguiu jogando na base do clube carioca até ganhar chance no profissional.

Por conta do surto de COVID-19 que afetou o elenco carioca, Guilherme Bala foi promovido às pressas para a partida contra o Palmeiras, em setembro.

Titular, ele teve boa atuação no empate em 1 a 1, no Allianz Parque. Depois disso, entrou na segunda etapa da vitória por 4 a 0 sobre o Independiente del Valle, pela Conmebol Libertadores.

A outra partida foi no início do ano, no Carioca, quando o time sub-20 atuava durante as férias do time principal. Neste período, Bala não chegou a marcar.

Fonte: ESPN.com.br

Comentários