Com a saída de Marinho praticamente certa, o Vitória se movimenta no mercado em busca de nomes de peso para suprir a grande ausência. E a contratação do meia argentino Dátolo foi anunciada, nesta sexta-feira. Ele estava sem espaço no Atlético-MG.

“Dátolo, o maestro do Leão”, postou o Vitória no Twitter.

– Me sinto muito feliz de unir minha experiência com a confiança do Vitória depositada em mim. Estou com muita vontade de jogar e feliz em vestir a camisa rubro-negra. O projeto do Vitória este ano é de muita alegria para o torcedor e cabe a nós, jogadores, cumprirem esta meta. Não conheço a Bahia, mas dizem que é um lugar maravilhoso – disse Dátolo ao site oficial do Vitória.

“O meia de 32 anos está em solo soteropolitano desde esta quinta-feira (05) à noite, fez exames hoje pela manhã, e chega ao Barradão logo mais, às 15h, para assinar contrato, e ficar à disposição para a reapresentação segunda-feira.

Mesmo com o interesse do Boca Juniors, Dátolo abraçou a causa rubro-negra e quer se tornar mais um ídolo argentino a vestir a camisa do Vitória. Sua carreira começou no Banfield, onde logo chamou atenção do Boca Juniors, que o contratou. No Boca, Dátolo foi campeão da Recopa Sul-Americana (2006 e 2008), Libertadores da América (2007), além do Campeonato Argentino (2008). Depois de passagens pelo Napoli (Itália), Olympiacos (Grécia) e Espanyol (Espanha), Dátolo começou sua trajetória no futebol brasileiro defendendo o Internacional, onde foi bicampeão gaúcho (2012 e 2013). Ainda em 2013, Dátolo foi para o Atlético Mineiro, onde permaneceu até o final de 2016”, informou o site do clube baiano.

O próximo a ser anunciado deve ser o experiente meia Cleiton Xavier, do Palmeiras.

Fonte: Extra Online