Especulado no Botafogo, Cuca renova com o Atlético-MG e fica até o final de 2014

Compartilhe:

Cuca será o técnico do Atlético-MG na próxima temporada. Campeão da Libertadores, o treinador tinha contrato apenas até o final do ano, mas renovou o vínculo com o clube até o fim de 2014, quando acaba o mandato do atual presidente, Alexandre Kalil. O anúncio foi feito pelo Twitter do próprio Kalil na noite desta quarta-feira.

A renovação do contrato de Cuca já havia sido antecipada por Paulo Vinicius Coelho, comentarista dos canais ESPN, na última semana. Alguns rumores chegaram a surgir dizendo que o treinador deixaria o clube em janeiro, após a disputa do Mundial de Clubes, mas uma reunião acabou selando a permanência que já era dada como certa nos bastidores da Cidade do Galo.

A grande questão na renovação era por conta da família de Cuca. O treinador vive em Belo Horizonte, mas a esposa e as filhas seguem na cidade de Curitiba e não queriam se mudar para Minas. Além disso, a mãe do técnico enfrenta um problema de saúde.

Cuca entrou para a história do Atlético-MG como o primeiro treinador a se sagrar campeão da Libertadores pelo clube. Ele também é bicampeão estadual com a equipe e se prepara agora para o grande desafio da carreira: a disputa do Mundial de Clubes no Marrocos, em dezembro.

Até aqui, Cuca tem 148 jogos a frente do Atlético, com 78 vitórias, 32 empates e 38 derrotas.

Fonte: ESPN.com.br

Comentários