Especulado no Botafogo, meia-atacante Fernandinho é comprado pelo Grêmio

Compartilhe:

O Grêmio acertou a contratação do atacante Fernandinho, que estava sem clube desde quando deixou o Atlético pouco antes do início da Copa do Mundo. O jogador estava vinculado ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, e deve chegar a Porto Alegre na manhã desta quarta-feira.

Segundo informações do Jornal Zero Hora, o clube gaúcho pagará 2 milhões de euros parcelados aos árabes. Já o salário de Fernandinho girará em torno de R$ 350 mil. O contrato entre as partes valerá até o fim de 2016.

Aos 28 anos de idade, Fernandinho defenderá seu 10º clube desde que se tornou jogador profissional. Ele ganhou destaque em cenário nacional com a camisa do Grêmio Barueri, entre 2008 e 2009. Depois permaneceu por três anos seguidos no São Paulo, até se transferir para o Al Jazira.

Depois de negociar Bernard para o futebol ucraniano, o Atlético conseguiu empréstimo de Fernandinho por uma temporada. No clube alvinegro, o atacante marcou nove gols em 45 jogos, além de contribuir com sete assistências.

Apesar de o jogador ter manifestado o interesse de continuar na Cidade do Galo, o presidente Alexandre Kalil anunciou que não daria seguimento às conversas com o Al Jazira.

“Resolvi. Fernandinho, siga a sua vida! “Tchau e bença”, publicou o mandatário na rede social no dia 26 de maio.

Fonte: Superesportes

Comentários