Cria do Botafogo, efetivado como treinador após começar a carreira como auxiliar técnico, Jair Ventura se destacou ao levar o time para a Libertadores e segue valorizado.

“Não conversei com o Palmeiras. Não tem nada, meu momento é no Botafogo, estou focado nesse objetivo porque a gente sabe da importância dessa classificação para o clube e para nós mesmos profissionais ficar marcado por levar o clube duas vezes consecutivas para Libertadores. Vou fazer o meu melhor aqui, ainda tenho um ano de contrato. Sou profissional, todo final de ano tem especulação“, comentou Jair Ventura ao responder pergunta em coletiva de imprensa após a derrota por 2 a 1 para o lanterna Atlético-GO no Estádio Nilton Santos.

Ex-auxiliar técnico, Jair Ventura assumiu o time profissional do Botafogo em agosto de 2016, quando Ricardo Gomes aceitou convite para dirigir o São Paulo. Desde então ele comandou uma reação no alvinegro carioca que terminou com a classificação para a Libertadores. O time estreou na primeira fase (conhecida como pré Libertadores) e foi eliminado nas quartas de final para o finalista Grêmio.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A – 35ª RODADA

Quarta-feira (15)
Ponte Preta 2 x 1 Atlético-PR
Cruzeiro 2 x 2 Avaí
Grêmio 1 x 0 São Paulo
Vasco 1 x 1 Atlético-MG
Corinthians 3 x 1 Fluminense

Quinta-feira (16)
Chapecoense 2 x 1 Vitória
Palmeiras 5 x 1 Sport
Botafogo 1 x 2 Atlético-GO
Bahia 3 x 1 Santos
Coritiba 1 x 0 Flamengo

Fonte: Torcedores.com