O Botafogo desperdiçou chance de voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro neste domingo, quando foi derrotado pelo Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira, seguindo na quinta colocação. O resultado tirou o time paranaense da zona de rebaixamento, restando uma rodada para o fim da competição. Para o ex-treinador Valdir Espinosa, faltou “um pouco de Nilton Santos” no time alvinegro, que não teve a mesma vontade dos donos da casa para sair com a vitória.

– O Coritiba mereceu. Teve mais vontade, mostrou mais disposição. No Botafogo, tecnicamente alguns estiveram abaixo, como foram os casos do Seedorf e Rafael Marques, que foram muito abaixo do nível que exige ser botafoguense. Acho que também faltou uma coisa: um pouquinho de Nilton Santos. Um pouquinho de amor a essa camisa. Não que os jogadores não tivessem corrido, se empenhado, mas faltou aquele detalhe a mais muito importante para os jogos decisivos – analisou.

Seedorf Botafogo x Coritiba camisa 6 Nilton santos (Foto: Joka Madruga / Agência Estado)
Seedorf não teve boa atuação contra o Coritiba, segundo Espinosa (Foto: Joka Madruga / Agência Estado)

Com 58 pontos, o Botafogo está em quinto, um ponto atrás do Goiás e três atrás do Atlético-PR, clubes com quem briga por uma vaga na Taça Libertadores. Na próxima rodada os cariocas enfrentam o Criciúma, às 17h (de Brasília), no Maracanã. Já o Coritiba está em 16º lugar, com 45 pontos, um acima do Vasco, primeiro time da zona de rebaixamento, e depende das próprias forças para se livrar da degola. No domingo, a equipe enfrenta o São Paulo, às 17h, em Itu, no estádio Novelli Junior.

Fonte: Sportv.com